Tratamento

Próteses

Próteses

Na falta de um ou mais dentes, que tal uma prótese? Elas substituem as coroas dos dentes (a parte branca dos dentes) e podem ser fixas ou móveis. Existem dois tipos principais de próteses dentárias: móveis e fixas.

    Tenho Interesse

    Próteses Dentárias móveis

    As próteses dentárias móveis podem ser classificadas em:

    • Totais – São as chamadas dentaduras, ou seja, são retiradas para limpeza e pra dormir, e neste caso, substituem todos os dentes de uma arcada.
    • Parciais – São colocadas na ausência de um ou mais dentes, mas também são retiradas para higiene.

    Prótese total (esquerda) e prótese parcial (direita).

     

    Próteses Dentárias Fixas

    Ela é fixa, ou seja, após instalada, não pode ser retirada. Resumindo, é um substituto do dente em caso de perda ou grande destruição, sendo possível devolver a aparência natural do sorriso e a habilidade de mastigar, sorrir ou falar. Existem quatro tipos de próteses fixas:

    • Coroa: prótese fixa mais utilizada, em que o dente é preparado para receber uma coroa ao redor dele. Geralmente, é feita em cerâmica ou metal.
    • Ponte: se há perda completa do dente, usa-se a ponte para substituí-lo com a ajuda de outros dentes.
    • Bloco: quando há a preservação da maior parte do dente, o bloco restaura o elemento dentário em falta.
    • Prótese fixa sobre implante: funciona como a coroa ou a ponte, mas a prótese nesse caso não é feita sobre o dente, e sim sobre um implante dentário.

    Próteses Dentárias Protocolo

    A prótese protocolo sobre implante é uma das várias soluções em implantes dentários que existem no mundo atual. Porém, a prótese protocolo ganha destaque por proporcionar a seus usuários uma função mastigatória perfeita, tornando-se tão natural quanto uma arcada dentária original.

    Para que assuma tal naturalidade em seus usuários, a prótese protocolo é parafusada e fixa, de modo camuflado, sobre um determinado número de implantes (mínimo de quatro implantes bem posicionados na maxila ou mandíbula). A prótese protocolo sobre implante conta com uma estrutura interna em titânio onde futuramente serão colocados os dentes.

    Além disso, a prótese ainda pode possuir detalhes na cor da gengiva do paciente, melhorando a estética ao redor dos dentes. Tudo para se assemelhar ao máximo a uma arcada dental natural.

    Próteses Dentárias Overdenture

    Também conhecida como sobre dentadura, a Prótese Overdenture é uma prótese total (ou seja, para os pacientes que perderam todos os dentes), removível e fixada em dois ou quatro pinos de titânio na maxila superior ou na mandíbula inferior.

    Podemos dizer, de maneira bem simples, que a prótese overdenture funciona como uma dentadura, porém ela é fixada por barras e clipes, dando maior estabilidade, segurança e conforto ao paciente.

    Esse tipo de prótese é produzida em acrílico e os dentes se assemelham aos dentes naturais. A principal diferença em relação à dentadura tradicional é justamente a presença dos clipes, que ajuda a encaixar e a sustentar melhor a prótese.

    Ligue
    × Fale via Whatsapp